quarta-feira, julho 18, 2007

A Guerreira: trabalho de espada e técnica Oriental

A Guerreira: trabalho de espada e técnica Oriental
nível intermédio/Avançado
com Iris
Formação Intensiva 9 a 20 Julho

A Guerreira é a que abre o caminho. Desbravando o desconhecido, a sua luta é trazer luz à obscuridade. Buscando o perfeito equilíbrio das emoções, tornando o gesto ágil, a percepção clarividente, de encontro ao corpo flexível, forte, intuitivo e perspicaz da caçadora.
Inspirando-nos no arquétipo de Artémis, cujo nome significa Fonte de água pura e a que dança o Vento, senhora dos bosques e grande parteira, e de sua irmã Atena, a sábia guerreira artesã, incorporaremos os aspectos da guerreira, da caçadora. A sua intuição selvagem e clarividente, transformando-se em pleno equilíbrio e profunda força.
Atravessaremos o arquétipo da Deusa Guerreira , centrando-nos nas mitologias pré-cristãs e pré-muçulmanas. Da Grécia Helénica e pré-helénica, Artémis, Atena; da Anatólia as divindades Amazonas; da Suméria Isthar: do Egipto Isis-Neith e Sekmeth; da India, Kali; da Irlanda Morrighan; da Bretanha Brigid...
Trabalharemos técnica Oriental de espada, ondulações combinadas, vibrações em equilíbrio, trabalho de chão, exercícios de flexibilidade, respiração (pranayama), força e equilíbrio, posturas de Yoga adaptadas para a técnica de espada, giro Sufi bem como auto-massagem e princípios ayurvédicos de trabalho do corpo.
Material necessário: Espada, lenço para a cabeça, calças justas e confortáveis, tapete de Yoga, bloco de notas
Horários:10h00 às 12h30
Carga horária total: 25 horas
Valor:
Alunas Aiga e CDO: 120€
Restantes alunas: 160€
Grupos de 5 pessoas: 10% de desconto
Possibilidade de parcelar o pagamento em 2 vezes.
Após 5 Julho: acréscimo de 10%
Vagas limitadas ao máximo de 17 participantes!
Local:CDO, Palácio Ribamar, Algés
Eléctrico 15, comboio desde Cais do Sodré e Cascais

Info/ Inscrições:
Íris: 96 514 39 73