terça-feira, agosto 15, 2006

Aiga




















AIGA
A palavra designa, em Japonês, o germén do arroz.

O arroz, o alimento mais consumido do planeta, e um dos mais completos do ponto de vista nutricional. Conta com uma impressionante variedade de espécies e formas de cozinhar, alimentando-nos profundamente e inspirando-nos de energia criativa.
Assim, na viagem de um bago de arroz, surge a Aiga, projecto nómada, com o objectivo de formar e informar no âmbito das Artes e Terapias do Mundo. Para Inspirar, Nutrir e Curar todos os que se cruzam no caminho desta semente tão fértil!
Atravessando experiências, linguagens, cruzando gentes, abolindo fronteiras,
valorizando e renovando tradições. Curando pela Arte.
O nosso ponto de partida é a Dança, criar novos caminhos, cruzar linguagens, entre arte e terapia, entre vários estilos de Dança, entre várias formas de expressão artística.
À descoberta do ancestral, do contemporâneo, valorizando diferenças, etnias, individualidades, experiências. Fundindo saberes e espalhando esta semente pelos campos fora, para que chegue a todos.
Assim, a Aiga é um projecto em peregrinação, movendo-se por todo o país e mundo (como não podia deixar de ser), com o objectivo de reunir profissionais, amadores e sobretudo amantes da arte e da Vida! Abrindo as portas da comunicação, da partilha, da descoberta.
Alimente connosco esta semente, para que as espigas de arroz nos embalem, nutrindo, inspirando, curando, na sua dança…

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muitas vezes achei que o que falta no mundo é mais Arte. Mais criação, profissional ou não. Os cínicos dirão que a ARTE não enche a barriga, não paga as contas. E de facto é a primeira coisa a ser cortada do orçamento de Estado, quando o défice aperta... Mas a minha experiência pessoal, e aquelas que testemunhei a meu lado provaram precisamente o contrário: que a Arte preenche, alimenta, dá vida, gera vida. Movimento, cor, música, calor humano, irmandade. E CURA. Estudos científicos comprovam que o riso, alegria e descontracção actua directamente de forma positiva no sistema imunitário. Pronto, se é preciso uma prova de laboratório aqui a têm. Mas não é preciso tanto para ver os efeitos naqueles que fazem da arte o seu estilo de vida. São as pessoas mais de bem com a vida, esperançadas, divertidas, descontraídas e sábias que conheço. E como a sua energia contagia os outros! Toca a criar! Toca a mexer. Força AIGA.

Sara do Vale

4:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home