domingo, maio 31, 2009

Saudação ao Sol Celebrando o Solsticio de Verão: o apogeu do Sol no Teatro da Malaposta



Apresentações dias 4 e 5 de Julho no Centro Cultural da Malaposta

ÍRIS E ALUNAS
Participações especiais: Baltazar Molina (percussão), Helena Madeira e alunas


Nesta fase do ano era celebrado o Solstício de Verão, segundo os ritos pagãos das mitologias tribais ancestrais. Este Solstício representa, simultâneamente, o apogeu da força Solar (com o dia mais longo do ciclo anual), e também o inicio da fase nocturna do ano. Representa a plenitude da Luz, à qual se segue um natural despojamento, o recolhimento na sombra para que de novo seja possível brilhar com Luz renovada, no Solstício de Inverno
Esta celebração é dedicada a Isis e Nephtys, as Deusas gémeas do antigo Egipto que representam a Luz e a escuridão, o lado Solar e o lado Lunar, respectivamente, simbolizando a harmonização e o valor profundo de ambas as facetas em cada um de nos.
Sessenta mulheres únicas partilham em palco a sua experiência de vida sob a forma de dança. Transformado em Arte a expressão plena e individual de si, partilhando, partilhando-se. Uma criação que resulta de um semestre de trabalho intensivo, encontrando nas danças tradicionais e rituais do médio Oriente e danças de inspiração cigana um ponto de partida para criar, recriando-se. Redescobrindo a sua expressão pessoal, transformando emoção e vivência em movimento.
Esta celebração não é um espectáculo, é uma experiência, abramos então nossos seres para que a dança celebre a nossa Luz! Para que a nossa noite e o nosso dia celebrem, dançando! E que esta Luz sob a simples forma de Amor, compaixão e verdade possa irradiar de nós como o Sol da aurora a cada manhã!
«A nossa vida deve chegar aos outros. O nosso bem, a nossa bênção, o nosso êxtase não devem ficar contidos dentro de nós como uma semente. Devem abrir como uma flor e espalhar a sua fragrância a todos, e desfrutar ao Sol - não apenas para com os amigos, mas também para com os estranhos. Isto é a verdadeira compaixão, este é o verdadeiro Amor: partilhar a nossa Luz, partilhar a nossa dança interior.» OSHO

Iris: direcção artistica
Produção: AIGA Lusa Associação Internacional de Germinação Artistica Lusa


Bilhetes:

Saudação ao Sol: 5€

Sessões:
4 de Julho, sabado 16h00 e 21h30
5 de Julho, domingo 16h00

Informações/ reservas:
Teatro da Malaposta, bilheteira
21 938 31 00
info@malaposta.pt aiga.lusa@gmail.com
www.malaposta.pt

Onde?
- Centro Cultural da Malaposta Rua Angola 2620-492 Olival Basto
- Metro Sr Roubado, Linha Amarela
Produção: AiGA

Apoios:
- Casa Semente www.casa-semente.blogspot.com
- Dancing Zion www.dancingzion.blogspot.com
- Agape www.grandeaventura.pt
- Dance’art www.danceart.pt
- Centro de Dança de Oeiras www.cdo.com.pt

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home